Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
O MUSEU FORA DE PORTAS

8 de Julho
a 30 de Setembro, 2020

Um Mundo de Máscaras

Estabelecendo uma ponte entre o presente e o passado, o Museu da Farmácia propõe uma viagem aos diferentes continentes, ao longo dos séculos, através das máscaras, elemento que passou a fazer parte do dia-a-dia de todos os cidadãos do mundo, símbolo da diversidade existente entre civilizações, países, culturas e povos.
Revelando o interesse histórico da máscara ao longo do curso da história da humanidade, esta exposição, reúne 14 exemplares de máscaras oriundas de museus e culturas diferentes, desde máscaras de curandeiro a máscaras de feiticeiro, das de proteção às da tradição, das de teatro às de cerimónia.

“Um Mundo de Máscaras”, conta também com uma componente de Realidade Aumentada, uma tecnologia que permite projetar conteúdos virtuais, como imagens, no mundo real. Através da simples leitura com um telemóvel com leitor de QR Code, o visitante poderá viajar no tempo e “vestir”, de forma virtual, as máscaras que compõem a exposição.

A exposição virtual que a antecedeu, e que está ainda disponível, foi inaugurada a 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, tendo sido acolhida com grande recetividade por parte do público, registando até ao momento mais de 8.500 visitantes.

Esta iniciativa, tem como embaixadora a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e resulta de uma parceria entre o Museu da Farmácia, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Museu da Marioneta, o Museu do Oriente e o Museu Nacional de Etnologia.


MAIS INFORMAÇÕES

Todos os dias, 10h00-19h00.
Local: Museu de Farmácia de Lisboa.
Entrada livre.
Informações: museudafarmacia@anf.pt


Eventos relacionados


UM MUNDO DE MÁSCARAS - ONLINE