Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
SEMANA TEMÁTICA

24 a 29 de Novembro, 2014

CULTURA CIENTÍFICA NO MUSEU DA CIÊNCIA

Na Semana da Ciência e Tecnologia, a cultura científica terá lugar de destaque no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Não deixe de participar nas muitas atividades que preparámos para esta semana especial.

Luciano Pereira da Silva (1864-1926) | 24 DE NOVEMBRO

Por ocasião dos 150 anos do seu nascimento, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, em parceria com o Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, organiza um colóquio de homenagem a este ilustre Professor da Universidade de Coimbra.

DIA DA CHINA | 26 DE NOVEMBRO

O DIA DA CHINA, este ano dedicado ao tema 'Diálogo de Culturas', é uma iniciativa que tem como objectivo estimular e aprofundar a relação da Universidade de Coimbra com a República Popular da China (RPC). Como tal, o programa é composto por diversas actividades, abertas a toda a comunidade académica, inspiradas na tradição cultural chinesa.

ACTIVIDADES PEDAGÓGICAS | 25 A 29 NOVEMBRO

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra oferece uma sessão de Ciência ao Vivo a todos os grupos escolares que vierem visitar o Museu durante a Semana da Ciência&Tecnologia 2014.

Cosmos, asas e falsificações – a ciência nas palavras dos poetas | 28 DE NOVEMBRO

Cosmos, asas e falsificações – a ciência nas palavras dos poetas” é uma rubrica no novo programa da RUC "Conselho Científico", com a colaboração da Bonifrates e parceria do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

MAIS INFORMAÇÕES

Entrada gratuita
As atividades para escolas necessitam de marcação prévia