Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

CONHEÇA O ESPÓLIO ACADÉMICO DA UC

Já conhece a Galeria Académica do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra? A guitarra que pertenceu a Artur Paredes, pai de Carlos Paredes, faz parte do Núcleo da Canção de Coimbra daquela galeria.
Os escritores Ruben A. e Miguel Torga viveram ambos em Repúblicas. Qual deles terá vivido na República Estrela do Norte?

O primeiro núcleo museológico dedicado à vida académica na UC foi criado em 1951. Hoje em dia encontra-se no Colégio de S. Jerónimo, integrando testemunhos históricos ligados à vida académica, à Universidade e à cidade de Coimbra, entre os quais se destaca o Núcleo da Canção de Coimbra com instrumentos, discos, gravações, partituras, o Núcleo dos Troféus Desportivos da Associação Académica de Coimbra e o Núcleo Camoniano, entre outros.

Nos dias 12, 19 e 26 de Outubro, às 16H30, descubra ou revisite um espaço especial: A Galeria Académica do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

MAIS INFORMAÇÕES

Dia: quarta feira
Horário: 16H30
Nº máximo de participantes: 30 (aceitam-se reservas, sendo que as mesmas perdem efeito a partir das 16H15)
Preçário: 2 euros (grátis para crianças com idade inferior a 6 anos)
Local de encontro: Laboratorio Chimico

Esta galeria poderá ser visitada em qualquer outro dia, de terça a sexta, das 10H00 às 18H00, desde que seja feita marcação prévia.